emprestimos-particulares

Empréstimos particulares

Crédito entre particulares

É comum para quem tem problemas bancários e não consegue recorrer à banca tradicional, procurar por financiamento de particulares de modo a ter dinheiro para pagar as suas dívidas.Mas será isto o mais certo?

Provavelmente não, ora se está à procura de empréstimos particulares é porque os bancos ou financeiras não lhe emprestam o dinheiro, e isto deve-se a fatores como; nome sujo no Banco de Portugal, não ter rendimentos necessários ou é cliente de risco.

Com todas estas situações ou apenas uma delas e tendo você vários créditos, recorrer a empréstimos particulares não é em maioria dos casos a solução ! Como já defendemos aqui várias vezes, acreditamos em soluções viáveis e para quem está endividado, existe opções mediante cada caso de endividamento, pode ler mais informação aqui.

 

No caso de empréstimos particulares existe as seguintes opções…

Empréstimos particulares em que é emprestado o montante através de mensalidade e respectivos juros

Atenção que mesmo em financiamento entre particulares existe regras e limite nas taxas de juro. Informe-se bem sobre as condições que lhe estão a apresentar e assegure-se que fica tudo contratualizado, porque empréstimos com agiotas é uma coisa e empréstimos entre particulares com tudo como deve ser é outra.

 

Empréstimos particulares sobre cheques

Existe muita oferta desta, mas já existiu mais, é um dos tipos de financiamento que não recomendo a ninguém. Em 95% dos casos o credor empresta o dinheiro sobre cheques pré datados, em que são sobrados de 15 em 15 dias e com juros elevados. Neste tipo de empréstimos só o credor fica a ganhar, lhe garanto.

 

Empréstimos particulares sobre bens

O empréstimo sobre uma garantia de um bem, ainda é aquele tipo de empréstimo que em alguns casos faz sentido e pode ser a solução. É comum, investidores aplicarem o seu dinheiro em empréstimos com algum risco e a clientes de risco, mas com uma garantia! Essa mesma garantia pode ser um automóvel, um imóvel ou até mesmo uma herança ou jóias, tudo depende do valor que pretende e do perfil do investidor que contactou.

 

 

6 thoughts to “Empréstimos particulares”

  1. Olá Charles, pedir assim um empréstimo em comentários de um site, pode não ser o melhor pois é assim que muitas burlas são feitas, porque existem pessoas mal intencionadas a pesquisarem por pedidos de ajuda na internet para lhes oferecerem serviços de financiamento duvidosos…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *