Crédito Particular

O Crédito Particular

Os créditos particulares são cada vez mais populares entre os membros da sociedade, principalmente depois das instituições financeiras começarem a aplicar regras demasiado rígidas perante os clientes mais frágeis.

Existem também aqueles que já têm o seu nome nos registos da central de crédito do Banco de Portugal, o que pode vir a dificultar muito a aquisição do crédito perante as instituições financeiras mais populares.

Apesar de não ser muito correto que se contraiam ainda mais créditos para cobrir os outros em várias instituições, é uma prática cada vez mais frequente, simplificando todo o processo e até baixando o valor da despesa mensal para o pagamento desses créditos.

Nestes casos, são muitos os que procuram os créditos particulares, fugindo assim às soluções das instituições bancárias.

Este tipo de créditos funcionam de uma forma bastante diferente dos prestados pelas instituições, já que nestes casos é um investidor particular que irá emprestar a quantia desejada ao interessado, apenas em troca das suas próprias garantias.

A sua grande vantagem é a facilidade de aquisição e até a rapidez de todo o processo, sendo uma mais valia para todos aqueles que necessitam de crédito com alguma urgência.

Existem alguns particulares que a mais das garantias pedem outro tipo de segurança, como é o caso da escritura de uma casa ou mesmo de um carro, garantindo assim que o interessado não chega a cometer fraude no futuro.

Apesar das inúmeras vantagens que este tipo de crédito possui, é necessário ter muito cuidado com as pessoas que se faz negócio, principalmente num momento de crise, existem muitos burlões que recorrem a este tipo de processos para enganar um grande número de pessoas, ficando assim com vários bens materiais e até “abusar” no tipo de juros aplicados.

Por isso, deverá apenas recorrer a este tipo de crédito para o caso de uma necessidade extrema e da impossibilidade de aquisição junto a uma instituição, pois apesar de ser mais demorado, terá muito mais garantias e segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.