3 Vantagens de Usar Dinheiro em Compras

Por uma questão de conveniência os cartões de crédito e os cheques podem ser muito sedutivos, todavia existem diversas vantagens de usar dinheiro em compras, em detrimento das formas de pagamento supracitadas, para poupar mais.

Estudos recentes sugerem que uma grande percentagem de quem gasta dinheiro através de cartões de crédito vive simultâneamente preocupado com as consequências em termos de dívida acumulada nos mesmos cartões.

Embora pareça que comprar com recurso a cartões de crédito e cheques seja uma necessidade da vida moderna, as vantagens de usar dinheiro podem inclusive baixar índices de stress associados às consequências de utilização de outros meios de pagamento.

Vantagens de Usar Dinheiro em Compras

As principais vantagens de usar dinheiro nas suas compras

Faz com que gaste menos

A utilização de dinheiro em detrimento de cheques e cartões bancários permite ao seu utilizador ter uma melhor noção do gasto físico do dinheiro e permite concomitantemente fomentar uma melhor poupança.

Evita taxas

Apesar das taxas de juro variarem, quando você não paga o balanço mínimo no fim do mês referente aos seus gastos com utilização de cartões de crédito, os juros podem atingir quantias muito elevadas.

Além disso, caso utilize cheques de forma indevida, isto é, se gastar mais dinheiro do que realmente tem na conta (os vulgares cheques “careca”) pode vir a ter de pagar outras somas.

Usufrui de maior segurança

Podemos argumentar que um ladrão pode roubar dinheiro.

Sim, é verdade, todavia se você só tiver uma soma limitada na carteira de forma regular, esta perda terá consequências menores do que se um ladrão roubasse o seu cartão de crédito (sendo que muitos ainda não necessitam de “PIN”) ou cheques, pois toda a sua conta ou poupanças poderiam estar em perigo.

Usar dinheiro nas suas compras, em vez de outros meios de pagamento, poder-se-á revelar de grande importância a médio e longo prazo, resultando em poupanças avultadas e numa maior proteção do seu dinheiro e conta bancária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.