Crédito Consolidado

O crédito consolidado permite juntar todos os seus créditos num só ficando assim a pagar menos pelos seus créditos e a um único credor.

Reduza significamente as suas despesas com os créditos !

Ao consolidar todos os seus créditos bancários irá reduzir a prestações mensal porque ao invés de várias prestações todos os meses é feito um único crédito para ser pago todos os seus créditos activos e assim fica a pagar uma só mensalidade ao credor que lhe financiou o crédito consolidado.

Existe algumas entidades que têm este produto bancário e permitem uma redução de taxa de esforço significativa e importante para não entrar em incumprimento a médio prazo.

Mas convém perceber que o crédito consolidado é mesmo um produto somente para quem tem vários créditos e a taxa de esforço está perigosa face ao rendimentos obtidos pelo agregado.

Se não é o seu caso e tem por exemplo uns 3 créditos mas consegue suportar perfeitamente, então analise bem a simulação da consolidação dos seus créditos porque ao consolidar é verdade que fica com uma prestação mais baixa, no entanto o prazo é maior porque é um crédito novo e os juros igualmente.

Por consequência, se está confortável com as prestações actuais dos seus créditos e tem uma taxa de esforço aceitável então não valerá a pena ficar a pagar esses valores por mais 5 ou 6 anos independentemente de ser uma única prestação e mais reduzida porque no final das contas fica mais caro a longo prazo.