Crédito Fácil – Suspeite de Fraude

Fraude a pessoas com problemas bancários

As oportunidades de negócio surgem principalmente quando existe uma procura para tal serviço ou produto. Neste caso é diferente e infelizmente muitas pessoas souberam aproveitar para ganhar dinheiro com pessoas que estão com problemas bancários.

Através de anúncios, empresas de fachada e outros, prometem créditos fáceis para quem não pode recorrer aos bancos e financeiras por terem na central de créditos a informação que têm créditos em incumprimento bancário. Como é de conhecimento geral quem tem o “nome sujo no Banco de Portugal” não tem acesso ao crédito enquanto a dívida em incumprimento não for regularizada e dar o tempo necessário à actualização dos dados após a liquidação da mesma.

Burlas online de créditos mais comuns

Receber emails com ofertas de empréstimo

É das técnicas mais comuns e mais antigas e apesar de já existirem muitos alertas para isso, ainda muita gente cai nesta burla online. Não responda ou abra a emails com nomes estrangeiros e com ofertas de empréstimos.

Ofertas boas de mais

Lá diz o Povo ” ninguém dá nada a ninguém” e é verdade. Se viu um anúncio no jornal ou internet de oferta de empréstimos sem pedido de garantias e a juros baixos, é porque é de suspeitar. Existe quem se faça passar por empresas de consultadoria financeira para oferecer empréstimos e cobrar por isso, porém após receberem o dinheiro, nunca mais respondem aos clientes e alguns até vão mais longe, pedem quantias elevadas porque dizem que têm conhecimentos para os créditos serem aprovados e o resultado é igual : ficam com o dinheiro e não respondem mais aos clientes.

 

Cuidados a ter com ofertas de crédito suspeitas

  • Nunca responda ou abra ofertas de empréstimos de origem estrangeira
  • Nunca envie os seus documentos em anúncios que viu na internet ou jornal sem conhecer quem são as pessoas
  • Nunca pague dinheiro com a promessa de créditos aprovados
  • Desconfie sempre de juros muito baixos
  • Desconfie sempre de pessoas que não facultam os contatos de telefone
  • Desconfie sempre de pessoas que não se encontram consigo ou não têm escritório para o receber

 

Tenha atenção aos sinais

Tem que existir bom senso nestas questões. Como já referimos anteriormente, para quem tem incumprimento bancário [ nome sujo no Banco de Portugal] a hipótese te lhe ser facultado crédito pela banca tradicional é praticamente nenhuma ou mesmo nula, logo alguém lhe dizer que lhe consegue crédito porque tem X conhecimentos ou que banco X no estrangeiro lhe vai emprestar, é simplesmente uma tentativa de burla!

Só existe duas situações em que as pessoas procuram este tipo de créditos:

  • Tem incumprimento bancário, como já referimos acima e não consegue financiamento em nenhum banco ou financeira.
  • Não tem condições de acesso ao crédito devido a baixos rendimentos.

 

É aqui que entram as burlas de créditos, pois as mesmas vão de encontro ao que é procurado, isto é, prometem créditos bancários mesmo com problemas bancários e ainda com a “vantagem” de juros baixos e sem pedido de qualquer garantia ou requisitos mínimos [ como taxa de esforço aceitável, IRS etc.. ] . Portanto , se usar o bom senso , verá que são ofertas demasiado boas para serem verdade, e a verdade é que maioria das pessoas que são enganadas por estes burlões até presente isso, mas a vontade de conseguir crédito é tão grande que acabam por não ter discernimento suficiente para aceitarem ou entenderem que estão a cair numa burla.

 

 

 

 

One thought on “Crédito Fácil – Suspeite de Fraude

  1. Lamento informar, mas realmente estão a aparecer muitas supostas " empresas " que dizem ao telefone o seu crédito está aprovado mas terá que pagar determinada quantia, passado uns dias, ou já não atendem telefones, ou simplesmente o crédito não foi aprovado, deixam as pessoas incrédulas, e como não temos porvas porque não gravamos as chamadas…pior, chegam a dizer que era fulano tal que trabalhava lá tinha esse esquema montado e inclusivê vigarizou ou próprios colegas de trabalho…tudo um esquema, pois esse suposto " colega " nunca existiu. Pena que, a policia judiciária não faça escutas telefónicas a estes burlões, que com isto, passam uns recibos a que as Finanças até lhe esfregam as mãos, e com isto são coniventes neste crime quase legal. Então com tantas histórias que já Portugal inteiro conhece o esquema, não há uma porcaria de uma televisão faça uma reportagem sobre isto ? mas se fosse a vida de uma celebridade qualquer já estava ai a fazer furor,somos mesmo uma cambada de anormais, temos o que merecemos, somos mesmo leitores de " Maria "

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.